New Normal. New Places.

New Normal. New Places.

Como diz o ditado, até um chute na bunda te empurra para frente.

No final do ano passado, estávamos batendo um papo com todo o time da agência e me perguntaram se tinha como plano implantar o home office na Newbacon em 2020. Eu, com toda aquela certeza e confiança, respondi: "É claro que não, esse modelo não funciona para gente...".

E obviamente, depois de dois meses, o mundo me mostrou como eu estava completamente errado. Foi necessário um chute na bunda para me obrigar a mudar.

Hoje, olho para traz e vejo como o modelo que eu acreditava ser o mais eficiente era, na verdade, muito ruim.

Na primeira semana de março de 2020, adotamos 100% o modelo de home office. Em abril, decidimos que teríamos um novo modelo permanente de trabalho e que só voltaríamos para o escritório em fevereiro de 2021. O novo modelo de trabalho da agência será híbrido. Nosso time não terá a obrigatoriedade de ir diariamente para o escritório e teremos a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar.

Outra decisão que nossa nova realidade permitiu foi a de trazer pessoas para o time que não estão em SP. Já contamos, até agora, com 3 colaboradores que moram em outros estados e cidades. Além de dar oportunidades para pessoas de qualquer lugar do Brasil, ainda temos o benefício de trazer para a equipe mais diversidade e formas de pensar que agregam ao nosso trabalho.

Em maio, tomamos uma das decisões mais difíceis: sair do nosso escritório. Entendemos que aquela estrutura não fazia mais sentido para o nosso novo modelo de trabalho e que, para 2021, precisaríamos de um espaço e lugar totalmente repensado. Somos suspeitos, mas o nosso escritório era animal. O que nos fez mudar foi saber que o próximo será ainda mais legal.

Escritório da Newbacon na Vila Olímpia.
Aprendemos que podemos trabalhar de qualquer lugar.
Não é o espaço físico que nos define.
Nossa equipe, valores e processos sim.
Soltar as amarras e ajustar as velas para seguir novos rumos nem sempre é fácil.


Rumo a 2021!

Mostrar comentários