Você ainda guarda dinheiro debaixo do colchão?

Você ainda guarda dinheiro debaixo do colchão?

Eu espero que não, afinal não faz o menor sentido a não ser por "motivos escusos".

O motivo de confiarmos o nosso dinheiro suado às instituições financeira é saber que especialistas têm muito mais capacidade de fazer uma boa gestão do nosso "dindin" do que nós mesmos. Eles são capazes de fazer nossas economias renderem cada vez mais e, é claro, contam com as facilidades e serviços que as instituições financeiras proporcionam.

E as empresas, pelos mesmos motivos, também operam dessa forma.

Então, por que ainda existe uma resistência tão grande de algumas empresas em compartilhar os dados com especialistas?

As empresas que não abrem mão dos seus dados e os protegem a sete chaves, "debaixo do colchão", deixam de gerar valor e extrair todo o potencial que existe ali.

Num mundo onde já é démodé dizer que a empresa está passando por uma revolução digital, é impensável esse tipo de gestão.

Quando a gente "dá um Google" sobre o significado de dados alguns destaques são as palavras Oil, Gold e a nossa preferida, é claro: Data is The New Bacon ;)

Se o dado é chamado de novo petróleo ou ouro é porque existe muito valor  para ser extraído.

Você não vai depositar o seu dinheiro em qualquer instituição, da mesma forma, deverá escolher com muito critério as empresas com que irá compartilhar esse bem valioso e que vai te ajudar na gestão e geração de valor data-driven.

Quem já assistiu o filme Senhor dos Anéis, conhece com certeza o personagem Smeagol e sua famosa frase "My Precious". Volta e meia, me deparo com situações nas empresas onde alguns funcionários olham para os dados e têm exatamente o mesmo comportamento.

Films. The Lord of the Rings

É impossível, nos tempos de hoje, acreditar que a gestão do dados será exclusivamente interna. Para a implementação de um projeto Data-Driven/CRM, é imprescindível o compartilhamento dos dados com parceiros especialistas, seja com empresas que irão ajudar na gestão/administração, ou com empresas de software que, na sua maioria, estão operando em cloud para executar essa operação.

A chegada da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) foi muito importante para toda indústria. Além de trazer proteção para nós indivíduos, os verdadeiros donos desses dados, cria uma cadeia de valor e profissionalismo fundamental para as empresas e prestadores de serviços.  

Escrevi um post sobre esse tema recentemente que você pode ler no link abaixo.

Por que as leis de proteção de dados são tão importantes para nós?
Muitos já assistiram ao filme O Feitiço do Tempo (Groundhog Day), quem aindanão viu, recomendo. Esse filme é o berço do A.I.. Brincadeiras à parte, um dos pontos que o filme retrata é basicamente o que osalgoritmos executam hoje em larga escala. > Quanto mais dados você conseguir captar de uma …

Pra resumir, a dica é: tire seus dados debaixo do colchão. Invista em empresas que são especialistas em CRM/Data-Driven e são capazes de transformar o relacionamento em prestação de serviços para seus clientes, com toda responsabilidade e segurança.

Mostrar comentários