Pigasus. A origem.

Pigasus. A origem.

Muitos nem se lembram mais, mas em 2019 rebatizamos a agência. Um ousado movimento depois de 15 anos usando o nome Ad.Agency.

A verdade é que o nome antigo já vinha incomodando há algum tempo. Afinal era tudo que a gente não era e nunca foi. Quando decidimos que iríamos mudar de nome foi uma "sofrência", além do desafio de achar um nome maneiro, queríamos algum que fosse também ".com". Fácil, né?!

Foi num evento do Maximídia do Meio&Mensagem que a ideia caiu no colo. Eu estava assistindo a uma palestra do Google sobre Data-Driven quando eles disseram que a definição mais descolada do momento era: Data is the New Bacon! Afinal, assim como bacon, dados vai bem com tudo.

Image from https://blog.newbacon.com/content/images/size/w1920/2020/09/cover-1.jpg

Para mim foi amor à primeira vista. Era óbvio. Se Data is the New Bacon... We Are Newbacon. O resto vocês já sabem! Tem coisas que o destino guarda para você.

Em seguida nasce o nosso mascote. O carinhoso porco alado com jeitão Mad Max. Uma criação do Bruno Pinheiro, sócio e VP de Criação da Newbacon.

O Pigasus nasceu com uma história bacana, que é algo que nos representa.

O Pigasus foi um porco doméstico que foi indicado para presidente dos EUA como um candidato satírico pelo Partido Internacional da Juventude.

O partido orientado para os jovens (cujos membros eram comumente chamados de "Yippies") era um grupo revolucionário anti-establishment e contracultural cujos pontos de vista eram inspirados pelos movimentos pela liberdade de expressão e anti-guerra da década de 1960, principalmente a oposição ao envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã.

Os yippies eram conhecidos por usar teatralidade dramática em suas manifestações, e eles usaram Pigasus como uma forma de zombaria do status quo social.  (Fonte Wikipédia ) https://pt.wikipedia.org/wiki/Pigasus

Para finalizar, vale a pena reler o nosso manifesto quando lançamos a nova marca para o mercado. #tbt

Manifesto Newbacon

Mostrar comentários